A NOVISSA JOIAS deseja que você tenha a melhor experiência e total satisfação em suas compras no nosso site. Caso ocorra alguma necessidade de troca ou devolução de um de seus produtos devido a defeito de fabricação, você deverá seguir nossa Política de Troca e Devoluções, que respeita as legislações do setor de e-commerce e o Código de Defesa do Consumidor.
ATENÇÃO: AS TROCAS NAS UNIDADES FIXAS DA NOVISSA JOIAS SÃO AGENDADAS!
As trocas em nossos quiosques serão feitas apenas de segunda a sexta-feira e devem ser agendadas com no mínimo dois dias de antecedência via WhatsApp (11) 93458-9946.
Na Novissa Joias você tem o Termo de Fidelidade!
Lembrando que o desconto do Termo de Fidelidade pode ser solicitado apenas uma vez ao ano, devolvendo suas alianças antigas da marca Novissa Joias para ter direito aos 50% de desconto em uma nova aliança do mesmo material da aliança devolvida.
Esta garantia se aplica apenas para alianças de Tungstênio à pronta entrega e Prata 925/950;
Para as encomendas liberamos somente desconto de 20%.
Havendo dúvidas em relação à peça ou necessidade de troca, siga os passos abaixo:
Troca/Devolução por defeito de fabricação
Para troca por defeito de fabricação, a Novissa Joias fará uma análise na peça adquirida, confirmado o defeito, apresentará uma solução em no máximo 5 (cinco) dias úteis, dependendo do tipo de defeito encontrado. Nestes casos, o reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a troca por defeito do produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Novissa Joias.
Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão por conta do cliente.
No caso em que o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvido ao remetente, sem comunicação prévia, sendo que os custos com os fretes serão por conta do cliente.
Para os casos em que a peça for autorizada a troca por defeito de fabricação e não estar disponível no estoque, você terá a opção de trocá-la por outra peça ou receber a restituição do valor.
*Peças sob encomenda/ fabricadas não possuem direito a devolução, devido o valor gasto ao solicitarmos as mesmas.
Troca de anéis sem gravação por motivo de tamanho inadequado
Se você recebeu um anel, sem gravação, cujo tamanho não ficou o ideal em seu dedo, fique tranqüilo (a), nós trocaremos para você. Para tal basta você nos devolver via correio à peça que recebeu e quer trocar, você tem 7 dias contados após o recebimento para realizar a postagem. Após recebermos, verificaremos se está em estado original.
Para qualquer troca precisamos receber de volta o objeto anterior, sem exceções.
Os custos de frete da troca serão de responsabilidade do cliente!
Por favor, siga os passos abaixo:
TROCA VIA CORREIOS:
1) Comunique ao nosso atendimento online via WhatsApp (11) 93458-9946 que você irá precisar realizar uma troca.
2) Preencha o formulário de troca que foi enviado junto com as alianças com as informações necessárias para a troca.
3) Embale adequadamente suas peças, de preferência no mesmo pacote que recebeu e com a Nota Fiscal do lado de fora da caixa. Se possível pedimos que envie um anel de base, para que possamos enviar a medida correta para você.
3) Realize o pagamento do frete de volta para você nesse link: https://www.novissajoias.com.br/trocas
Os dados da troca deverão ser preenchidos para que a sua troca fique registrada, após preencher os dados você deverá selecionar a forma de envio que preferir e finalizar o pedido.
O frete para as alianças virem para a Novissa Joias é pago diretamente na unidade dos Correios no momento da postagem.
3) Encaminhe a embalagem via Correios com entrega rastreada e informe no WhatsApp (11) 93458-9946 o Código de Rastreio para que possamos acompanhar o retorno da sua mercadoria.
OBS: Não enviamos via SEDEX 10/12 e não reembolsamos esse valor.
TROCA EM UNIDADE FIXA:
1) Comunique ao nosso atendimento online via WhatsApp (11) 93458-9946 que você irá precisar realizar uma troca e passe as seguintes informações:
- Nome de cadastro, e-mail ou o número do pedido, para que seja possível localizar o seu pedido.
- Nova medida.
- Novo modelo (caso precise realizar a troca do modelo).
- Nome da unidade em que deseja realizar a troca.
- Data que deseja realizar a troca.
OBS: As trocas devem ser agendadas com 3 dias de antecedência.
*Verifique a disponibilidade da sua medida em nosso site.
Troca de anéis com gravação por motivo de tamanho inadequado
OBS: Consulte sua medida com um representante Novissa Joias pelo nosso atendimento de WhatsApp (11) 93458-9946.
A NOVISSA JOIAS não troca anéis gravados/personalizados, mas poderá dar desconto de 50% em um novo pedido em decorrência de inadequação de tamanho, exceto para modelos SOB ENCOMENDA.
Mesmo não sendo obrigatória por lei a troca de produtos personalizados a NOVISSA JOIAS se disponibiliza a facilitar em todos os meios possíveis. Se tiver qualquer dúvida sobre sua troca entre em contato com nossa equipe no WhatsApp (11) 93458-9946
*A troca é feita gratuitamente, as despesas com o frete *envio e reenvio* correrão por conta do cliente.
RESTITUIÇÃO DE VALORES DE PEDIDOS REALIZADOS VIA INTERNET
A NOVISSA JOIAS restituirá os valores devidos, após a análise da peça e devidamente comunicada por email ao cliente.
O valor poderá ser reembolsado nas seguintes formas:
1) Ser creditado em BÔNUS/CUPOM DE TROCA para ser utilizado como forma de pagamento em novas compras. O Cupom de Troca poderá ser utilizado na NOVISSA JOIAS em até 30 dias após a emissão.
2) Para os pagamentos efetuados com cartão de crédito, será estornado via Mercado Pago diretamente no seu cartão. Normalmente o limite é liberado na próxima fatura.
3) Para os pagamentos feitos através de boleto bancário, o valor do pedido será estornado via Mercado Pago e ficará disponível para ser retirado pelo cliente em seu cadastro na Mercado Pago.
- Os clientes que não possuem cadastro na Mercado Pago, basta acessar o site www.mercadopago.com.br e realizar um cadastro usando o mesmo e-mail cadastrado no site da NOVISSA JOAIS.
4) Para pagamentos realizados via depósito bancário é necessário que o cliente informe: nome completo, CPF, banco, agência e se é conta correte ou poupança. A conta deverá estar no nome de quem realizou o pedido, não depositamos para a conta de terceiros.
Como cuidar de sua joia NOVISSA
Nossas peças são de altíssima qualidade e recebem um polimento extremamente duradouro e resistente.
Cuide de sua peça:
- Evite contato com tinturas e cabelos tingidos recentemente, perfumes, cremes, loções, pomadas, cloro, entre outros produtos químicos corrosivos;
- Não usar no banho, piscina, sauna, academia, limpeza em geral, etc;
- Jamais utilize quaisquer produtos polidores de metal, apenas uma flanela limpa e seca deixará sua joia linda e reluzente, pois seu polimento não perde o brilho;
- Peças magnetizadas terão sua beleza consideravelmente ampliada se você evitar tomar banho com a peça e fizer o possível para não ter contato rotineiro com produtos de limpeza;
- Evite impactos, quedas e alta pressão sobre suas alianças.
Tomando estes cuidados sua jóia estará sempre linda e resplandecente.
Mau uso do produto
Situações que são consideradas mau uso o produto:
- Passar qualquer polidor de metal;
- Expor o anel a produtos abrasivos ou químicos;
- Friccionar intencionalmente a peça em superfícies ásperas;
- Passar rotineiramente cremes ou perfumes sobre a peça;
- Alianças danificadas por queda ou impactos;
- Expor a peça ao contato rotineiro com sabão e detergentes;
- Efetuar gravação em peças que não seja na empresa NOVISSA JOIAS: O metal Tungstênio devido a sua dureza não permite a utilização de nenhuma outra forma de gravação que não seja a laser, esta forma de gravar é muito difícil de ser encontrada e por isso já é oferecida pela NOVISSA JOIAS, a utilização de outras formas de gravação pode causar danos irreparáveis e você não irá encontrar o resultado que deseja.
O anel perderá a garantia de troca por defeitos de fabricação se for exposto a qualquer das situações acima. Qualquer joia por mais resistente que seja deve ser cuidada para manter seu aspecto original ao longo do tempo, mas caso tenha passado de um ano e o dano em sua aliança não seja estrutural, você pode utilizar o seu Termo de Fidelidade. Dessa forma, o cliente terá a opção de utilizar apenas o direito de troca do anel com 50% de desconto uma vez ao ano